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FAQ – DÚVIDAS FREQUENTES

Se você tem alguma dúvida, consulte nosso FAQ abaixo para encontrar as respostas.

1 - MEUS PEDIDOS

Consigo rastrear a minha compra?

Sim. As informações mais atualizadas sobre sua compra e a situação de entrega estarão disponíveis em Meus Pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.

Em quanto tempo vou receber meu pedido?

O prazo de entrega (dias úteis) varia conforme o local destinado à entrega, forma de pagamento, transportadora escolhida e a disponibilidade do produto é calculada automaticamente com o valor do frete, e passa a valer após o recebimento do e-mail de confirmação de pagamento.

Qual a empresa responsável pela entrega da minha compra?

A escolha de qual empresa será escolhida é de responsabilidade do cliente, ambas modalidades aparecerão com os seus respectivos valores, apresentando opções de frete. Neste momento, trabalhamos com os transportadores Correios, Braspress, Jadlog, Via Brasil.

Posso adicionar outro produto à compra que eu fiz?

Não, após finalizada, a compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova compra.

Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo número 0800 494 8585 ou envie sua mensagem/ dúvida acessando as nossas redes sociais.

Como proceder se meu pedido chegar avariado ou com defeito?

No ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento e faça uma ressalva no verso do comprovante de entrega, explicando a recusa, e imediatamente notifique nossa Central de Atendimento em horário comercial.

É necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto do mesmo modelo e marca.

O prazo para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento é de sete dias corridos a contar do recebimento do produto.

A troca ou cancelamento do pedido só serão realizados após análise do produto pela ShopBio.

O prazo total para a troca irá variar conforme a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

Posso fazer a minha compra pelo site e buscar os produtos adquiridos na loja física?

Sim. Ao efetuar uma compra pelo site, você receberá o(s) produto (s) adquirido (s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela ShopBio no site, tendo como opção a retirada em nossa loja física.

Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?

Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.

Existe um valor mínimo de pedido?

Não.

Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?

No site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.

Posso alterar o endereço de entrega?

Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 494 8585 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como é calculado o frete para o meu pedido?

O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do cliente.

Consigo mandar uma parte da compra para um endereço e outra parte para outro?

Não. Todos os produtos adquiridos em determinada compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas compras diferentes.

Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?

Sim, mas apenas até a finalização da compra no site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir.

Posso retomar um carrinho de compras?

Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a compra.

2 - PAGAMENTO

Quais os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamentos que estão integrados no site são cartão de crédito e boleto bancário para todo os produtos.

Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?

Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento ShopBio, pelo número 0800 494 8585 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Quais são as formas de parcelamento?

Todas as compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 12 vezes.

E se o meu pagamento não for aprovado?

Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a compra no site será cancelada.

Qual é o prazo de aprovação da compra?

A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 2 (dois) dias úteis.

Posso alterar o cartão depois da finalização da compra?

Não. Por questão de segurança, não permitimos que o cartão de crédito utilizado seja alterado após a finalização da compra.

Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?

Basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo e-mail atendimento@shopbio.com.br ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?

Bastar entrar em contato com a Central de Atendimento ShopBio, pelo número 0800 494 8585 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.

Posso utilizar meu cartão de crédito emitido no exterior?

Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil. O pagamento via cartão de crédito pode ser à vista ou parcelado. As opções de parcelamento, com ou sem juros, serão informadas no fechamento do pedido. O crédito está sujeito a análise, caso necessário, nós entraremos em contato para confirmar algumas informações.

Quais são os prazos para estorno?

A ShopBio pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.

3 – SERVIÇOS

A ShopBio possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?

Não possuímos profissionais para instalação e/ou montagem dos produtos

4 – PRODUTOS

É possível encomendar um produto que não esteja à venda?

Sim. Mesmo que um produto não esteja disponível para entrega imediata, na ShopBio você pode encomendá-lo se ele estiver classificado como PRODUTO SOB ENCOMENDA. Nós faremos o pedido no fornecedor e – assim que o produto for entregue para a gente – vamos encaminhá-lo para o endereço indicado durante o processo de compra.

O Site pratica ofertas relâmpago?

Sim, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.

5 – CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como trocar um produto do E-Commerce?

Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 494 8585 ou pelos outros meios de contato disponibilizados.

Como devolver um produto com defeito? Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 494 8585, ou pelos outros meios de contato disponíveis. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Como faço para cancelar minha compra?

Se você quiser cancelar sua compra, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 494 8585, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento.

Como procede ao ressarcimento de valores de pedidos cancelados?

O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.

Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?

Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo número 0800 494 8585, ou pelos outros meios de contato disponibilizados.

Em que situações meu pedido pode ser cancelado?

Quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte nossa Central de Atendimento pelo número 0800 494 8585, ou pelos outros meios de contato disponibilizados.

6 – PREÇOS

Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?

Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando à loja física.

Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?

Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site, e para a loja física e a ShopBio não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.

7 – CADASTRO DE CLIENTE

Como criar uma Conta de Acesso?

Você pode se cadastrar clicando aqui e preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos e simplificando o processo de Compra.

Como faço para receber as Ofertas da ShopBio?

Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail e seu CEP em uma caixa de cadastro rápido (newsletter) enviaremos um e-mail marketing como conteúdo promocional e novidades sobre nosso e-commerce.