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POLÍTICAS DE ENTREGA DE PRODUTOS

A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por RIGATO COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA - SHOPBIO, com endereço na Rua Rio Javari, 170 – Nossa Senhora das Graças, inscrita no CNPJ sob o nº 17.861.577/0001-90, com Inscrição Estadual nº 05.335.546-6 NL.

2. Contato – CALM (Central de Atendimento ShopBio)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a ShopBio disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em nossa loja física, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelo número 0800 494 8585 de segunda a quinta, das 08:00 às 18:00, as sextas-feiras das 08:00 às 19:00, e aos sábados das 08:00 às 14:00;

(c) Por correspondência endereçada à Rigato Comércio de Equipamentos Médicos LTDA?, com endereço na Rua Rio Javari, 170 – Nossa Senhora das Graças, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondia em um prazo máximo de cinco dias.

Além disso, a ShopBio disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Políticas de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e arquivo.

3. Locais atendidos

A ShopBio opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o território brasileiro.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, a ShopBio informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.

5. Horário de entrega e agendamento

A ShopBio efetua entregas de produtos de segunda a quinta, das 08:00 às 18:00, as sextas-feiras das 08:00 às 19:00, e aos sábados das 08:00 às 15:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes. Para entregas realizadas no Estado do Amazonas, a ShopBio disponibiliza o serviço de agendamento de entrega. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada.

6. Valor do Frete

O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nosso centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a ShopBio poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária.

7. Condições de entrega

A ShopBio entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a ShopBio isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa e recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(I) Se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;

(II) Se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;

(III) Se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e /ou à nota fiscal; ou ainda, se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CALM (Central de Atendimento ShopBio), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

A ShopBio, através das transportadoras contratadas, entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a ShopBio realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a transportadora contratada fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.

10. Diversos

Alterações do pedido - A ShopBio não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local de entrega, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

Atrasos - Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a ShopBio através da transportadora contratada, fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Retenções - Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a ShopBio informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.